A partir do dias 12 de julho, os turistas que visitem o Porto passam a ter acesso a uma aplicação móvel que os ajudará a estar mais informados e a saber como agir na defesa dos seus direitos enquanto consumidores…
A associação de defesa do consumidor DECO (Norte) apresentou recentemente, na Casa do Infante, uma aplicação que permite o acesso rápido e fácil a informações essenciais sobre os direitos dos turistas. A sessão contou com a presença do vereador Manuel Aranha, responsável pelo pelouro do Comércio, Turismo e Fiscalização e do presidente da DECO Norte, Miguel Gomes.
A app, desenvolvida pela Universidade do Porto, versa sobre áreas como o alojamento, os circuitos turísticos, os transportes, a diversão, as compras, os restaurantes, passando também pelas viagens compradas em agência, entre outros temas.
Denominada de Appy Tourist, contém, ainda, uma área de destaques sempre atualizados e acesso a um live chat especialmente dedicado aos turistas que visitem a cidade, com respostas rápidas e personalizadas, consistindo numa “resposta única e inovadora no contexto da defesa do consumidor e do acolhimento turístico da cidade do Porto” conforme revelou a associação em comunicado.
A Câmara do Porto associou-se a esta iniciativa, uma vez que contribui para o acesso fácil e transparente a inúmera informação relevante, garantindo desta forma uma experiência de sucesso aos turistas durante a sua estadia
A aplicação está disponível em português, inglês e francês e pode ser descarregada para sistema Android e IOS. Brevemente também será disponibilizada em espanhol e alemão.