Juventus-FC Porto só algo inédito pode salvar futebol português


Esquecido por muitos, o FC Porto é a única esperança de Portugal, virar fora uma derrota por 0-2 e assim passar aos Quartos-de-final. Caso contrario em 2009 só vamos ver duas equipas portuguesas na Liga dos Campeões: uma na fase de grupos e outra na terceira pré-eliminatória…

O FC Porto é a única equipa lusa que se mantém viva nas competições europeias e pode impedir que a Rússia ultrapasse Portugal no sexto lugar do ranking da UEFA.

Após a eliminação do Benfica, frente ao Borussia Dortmund, complicou-se a possibilidade de Portugal manter três equipas na Liga dos Campeões na temporada 2018/19.

A dimensão da tarefa à frente do FC Porto é enorme, os dragões precisão de fazer algo inédito, virar hoje em Turim uma derrota no Dragão por 0-2, e terá de chegar à meia-final da Liga dos Campeões, e esperar que as equipas russas sejam eliminadas da Liga Europa para impedir que Portugal caia para o sétimo lugar no ranking da UEFA.

Caso o FC Porto seja eliminado pela Juventus, 2018/19 será a primeira época desde 2012/13 em que a Liga dos Campeões irá contar com apenas duas equipas portuguesas: uma na fase de grupos e outra na terceira pré-eliminatória.

Assim, o FC Porto joga hoje uma das cartadas decisivas da temporada, não só para o clube mas para o futebol português e Pinto da Costa não podia faltar. O presidente viajou para Turim para dar apoio à equipa que vai enfrentar a dura missão de tentar virar a eliminatória a seu favor.

Além de ter viajado com a equipa, Pinto da Costa ainda marcou presença na conferência de imprensa e no treino de adaptação dos dragões ao Estádio da Juventus. Nesses eventos, teve sempre por perto o diretor-geral, Luís Gonçalves, e João Pinto.