O jornal britânico Independent sugere que esqueça o gin tónico, pois a moda é o “Port & Tonic”, ou seja juntar vinho do Porto branco a tónica…
O vinho do Porto, tinto e branco, é bem português e está presente em muitas casas lusas e internacionais. Tradicionalmente servido como um vinho de sobremesa, o Vinho do Porto surgiu como uma alternativa aos vinhos tradicionais e passou a fazer parte de encontros românticos, sociais ou profissionais, trazendo sempre um toque de elegância aos eventos onde é servido.
A última tendência lá fora parece envolver o vinho do Porto branco, que parece vir substituir o gin no cocktail mais popular do verão.
Esqueça o gin tónico, agora a moda é beber vinho do Porto branco com água tónica, pelo menos é o que sugere o Independent.
O jornal britânico diz que o vinho do Porto branco tem um nível de doçura semelhante ao do gin, tendo um sabor e uma textura perfeitas para criar uma bebida que o vai refrescar no verão, o “Port & Tonic” e só preciso de um simples acompanhamento cítrico para rematar. Além disso, destacam que há um bónus em fazer esta substituição, uma vez que o vinho do Porto branco é tipicamente bem mais barato do que o gin.
O Independent sugere ainda cinco vinhos do Porto brancos que deve provar e a receita do Porto tónico na sua peça original, aqui.