Julen Lopetegui, treinador do FC Porto, fez hoje a antevisão ao encontro com o Estoril, o espanhol espera um jogo difícil para o FC Porto na receção espera à equipa canarinha…
Julen Lopetegui espera um jogo difícil para o FC Porto na receção ao Estoril, e para justifica esta expectativa recorda a exibição da equipa de Fabiano Soares no Estádio da Luz, em jogo da ronda inaugural: «As dificuldades vão ser as de todos os jogos. O Estoril é uma boa equipa. Durante 75 minutos foi superior ao Benfica. Teve quatro ocasiões na cara de Júlio César (…) Vai ser seguramente um jogo difícil. O Estoril vai obrigar-nos a ter total concentração e a fazer bem as coisas para vencermos. É uma equipa que subiu, que melhorou. Tem uma proposta de jogo interessante, atrativa, e joga bem»
«Temos sempre muito respeito pelos rivais», insistiu o técnico espanhol, não poupando elogios ao trabalho do seu homólogo do Estoril.
Julen Lopetegui respondeu à opção de ter tirado Aboubakar, quando entrou Osvaldo, numa altura em que os dragões precisavam de chegar ao 1-2 na Madeira: «Jogam 11, podes fazer as combinações que quiseres, até podes pôr nove avançados (…) Osvaldo e Aboubakar podem jogar juntos? Tudo pode acontecer, é possível que isso aconteça e também é possível outras opções»
Herrera é o único elemento do trio do meio-campo que se mantém da época passada (Danilo Pereira veio do Marítimo, Imbula foi contratado ao Marselha), mas parece indiscutível que o mexicano se encontra em fase de sombra.
Questionado sobre o facto de se manter no onze, Lopetegui começou por estranhar: «Bom, são decisões que se tomam, há que tomar decisões… Contamos com Herrera, contamos com os outros, há que seguir trabalhando»
O jogador já não tinha tido boa participação na Gold Cup, ao serviço do México, e nos dois primeiros jogos oficiais, com o Guimarães em casa e com o Marítimo na Madeira, sendo o primeiro a ser substituído.
Lê também Hector Quiñones rescindiu contrato.