João Moutinho rendido a André André


Concorrência na Seleção Nacional não impede João Moutinho de destacar a qualidade do portista, que espera ver por muitos anos no clube. É mais um a torcer pela reconquista do titulo nacional…

O poveiro leva dois golos em nove jogos e as exibições merecem-lhe elogios do médio do Mónaco.

O começo de época de André André é no FC Porto, que tantos elogios lhe tem merecido por parte dos adeptos e da critica, já teve eco em França, de onde João Moutinho olha com interesse para a atualidade portista. Os dois são agora companheiros da Seleção Nacional e esta convivência só veio confirmar uma ideia há muito criada pelo médio do Mónaco: «O André André é um grande jogador», elogiou o internacional português, após o Portugal-Dinamarca, de Braga, fazendo votos para que o poveiro «continue a ajudar o FC Porto».

O rendimento de André André (dois golos em nove jogos), de resto, tem sido importante para que os dragões se encontrem no primeiro lugar do campeonato e do Grupo G da Liga dos Campeões, em igualdade pontual com Sporting e Dínamo de Kiev, respetivamente. Duas classificações que deixam Moutinho bastante satisfeito, até porque, como confessou no momento da saída do Dragão, no verão de 2013, passou a ser mais um a torcer pelo sucesso dos portistas: «Espero que o FC Porto ganhe sempre e que seja campeão nacional», desejou o médio, que durante a passagem de três temporadas pelo clube azul e branco conquistou três campeonatos, uma Taça de Portugal, três Supertaças Cândido de Oliveira e uma Liga Europa.