O Monaco colocou no mercado o português João Moutinho, devido ao elevado salário que este aufere, um vencimento muito acima do tecto fixado na nova estratégia delineada pelo português Luís Campos…
Moutinho tem mais três anos de contrato com o Monaco, ganha cerca de quatro milhões de euros, uma verba três vezes superior àquilo que os monegascos agora consideram limite, pelo que o mais certo é a saída do médio de 28 anos, ex-FC Porto.
Os portistas, que tem mostrado desafogo financeiro com as contratações de Iker Casillas e Imbula, têm que suportar grande parte do ordenado de Moutinho, que pode assim regressar ao clube do coração, por empréstimo de uma época.
É conhecido também que, os russos do Zenit, treinados por André Villas-Boas, tem mostrado interesse na contratação do português.
Mas segundo alguma imprensa, o médio Português João Moutinho já tem um acordo para regressar à Cidade Invicta por 2 anos como empréstimo, com opção de compra a rondar os 15 milhões de euros, no entanto, nenhum dos interessados avança com mais dados sobre um eventual negócio.
As negociações devem ser oficializadas muito brevemente.