Invicta cidade do Porto


Ao visitar a Invicta Cidade do Porto é impossível ficar indiferente aos sinais históricos e humanos, presentes em todos os recantos…

Nós por cá costumamos dizer “O Porto é uma nação” e é verdade, quem aqui vive tem orgulho desta maravilhosa cidade… Temos rio, temos mar, temos floresta… cidade pequena, cinzenta? talvez… mas enorme de alma… contemporânea, romântica, jovem, com um povo de coração quente… O Porto é uma cidade com vida!

Nesta magnifica cidade do Porto tem um conjunto de monumentos, jardins e traços arquitectónicos muito apreciado pelos olhares mais curiosos e atentos.

Monumentos históricos como a Torre dos Clérigos, as inúmeras igrejas, das quais salientamos a Capela das Almas, pelos seus painéis de azulejos, a com o Terreiro do Paço, a Igreja de São Francisco pela sua talha dourada e capela de ossos, entre muitas outras. As Muralhas Fernandinas são outro ponto de interesse a nível histórico. No Palácio de Cristal pode visitar a biblioteca Almeida Garrett, e os seus jardins com uma magnifica vista sobre o Douro. Ainda junto ao Palácio de Cristal não deve deixar de visitar o Museu do Vinho do Porto e o Museu Romântico da Quinta da Macieirinha. O Museu de Serralves, a Casa da Musica, a Livraria Lello, o Palácio da Bolsa, e os Pilares da Ponte Pênsil, entre muitos outros locais que são passagem obrigatória para quem nos visita.

As noites portuenses oferecem igualmente muitos lugares a visitar, para todos os gostos, desde bares a discotecas espalhadas um pouco por toda a cidade. Provavelmente o mais destacado e carismático de todos será o centenário Café Piolho situado na Praça Parada Leitão.

Porto reúne em si uma vastidão de locais para visitar, desfrutar e sentir!

Aqui no “Invicta de Azul e Branco” vai poder conhecer alguns desses locais e ler sobre o que se vai passando nestes 41,66 km² de área…

Notícias Populares