Invasão de espectador no Dragão vale multa ao FC Porto


A invasão de campo por parte de um espectador afeto ao FC Porto no último Clássico com o Benfica resultou numa multa de 2860 euros aos dragões….

A decisão foi comunicada aos dois clubes envolvidos esta tarde, tendo como base os relatórios do árbitro, dos delegados e da polícia. Com o Benfica a ficar inconformado com a multa.

Recorde-se que o adepto em questão aproveitou uma confusão junto ao banco do Benfica para entrar no relvado (não chegou a entrar no terreno de jogo) e empurrar Pizzi, algo que consta do acórdão. Também consta, de resto, que o mesmo foi logo imobilizado pelos stewards de serviço e entregue à polícia.

Na altura chegou a falar-se de uma possível interdição do Estádio do Dragão, algo que, agora, fica definitivamente afastado, até porque para isso seria necessário que a ação do adepto tivesse provocado uma lesão grave ou interrompido o jogo.

Benfica inconformado requer à Federação relatórios da Polícia e do Delegado ao Jogo.

Num comunicado no seu site oficial o Benfica diz não se conformar com o facto de o FC Porto ter sido apenas multado na sequência da invasão de campo por parte de um adepto, que empurrou Pizzi, no decorrer do último Clássico no Dragão.

Para além disso quer saber também do estado em que se encontra o processo disciplinar aberto a Luís Gonçalves, diretor-geral do FC Porto. Por fim, os encarnados mostram «estranheza e perplexidade» por não ver sancionados outros problemas, alegando arremesso de bolas de golfe na direção do guarda-redes Bruno Varela e hastes de bandeiras para o banco de suplentes.

Clássico vale mais de oito mil euros em multas ao FC Porto

Vale salientar que o clássico entre o FC Porto e o Benfica, do último dia 1 de dezembro, valeu um volume grande de multas aos azuis e brancos, que ultrapassa os oito mil euros.