Insultos da claque portista ao Benfica resulta em multa


Insultos da claque portista ao Benfica resulta em multa para o FC Porto, o conselho de Disciplina castigou o FC Porto, Sporting e V. Guimarães pelo comportamento dos seus adeptos…

Esta terça-feira, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol revelou que aplicou multas ao FC Porto, Sporting e V. Guimarães pelo comportamento dos seus adeptos.

Começando pelos dragões, o CD aplicou uma multa de 765 porque, conforme é escrito em comunicado, ao minuto 13 e 29 da segunda parte do jogo com o Nacional entoaram os seguintes cânticos: “Quem não salta é lampião” e “SLB, SLB, SLB… Filhos da p***”.

Os azuis e brancos ficaram lesados em mais 1148 euros devido à reincidência na entrada e permanência de material pirotécnico nos estádios, juntando ainda 1760 euros pelo rebentamento de petardos.

Quanto ao Sporting, os cânticos “Vitória é m***” e “Filhos da P***” valeram uma multa de 383 euros. Contudo, os adeptos vimaranenses responderam à letra e o clube minhoto vai pagar uma multa do mesmo valor.

De referir ainda que os leões por serem reincidentes na entrada de material pirotécnico recebeu outra multa no valor de 1148 euros.

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) também aplicou um conjunto de multas ao Benfica com valor global superior a 16 mil euros, por incidentes no jogo no terreno do Feirense, na sexta-feira.

O arremesso de tochas para o relvado e momentos distintos, num caso atrasando o início do encontro da 24.ª jornada da I Liga em quase cinco minutos e noutro provocando uma paragem superior a um minuto, o arremesso de um petardo para junto do guarda-redes do Feirense, o lançamento uma cadeira e o comportamento incorreto do público, nomeadamente nos festejos do golo da vitória (1-0), valeram 16.678 euros de multas