Iker Casillas: “Vamos desfrutar do que conseguimos, porque não é fácil”


O guardião espanhol do FC Porto realça o desempenho coletivo e sobre os 100 triunfos na Liga dos Campeões, Iker Casillas, diz que “É bonito mas também é um pouco triste”…

O FC Porto realizou uma fase de grupos da Liga dos Campeões que não deixou ninguém indiferente. Após o triunfo arrancado na Turquia diante do Galatasaray (3-2), Iker Casillas mostrou-se feliz pela fase de grupos protagonizada pelos dragões. Este triunfo dos azuis e brancos foi também a 100ª vitória do experiente guarda-redes espanhol na prova milionária, marca que dividiu entre o Real Madrid e de dragão ao peito.

“É um número bonito mas também é um pouco triste, é sinal que já são muitos anos a jogar esta competição, a competição mais importante de clubes. Estou feliz por o conseguir com o meu clube atual. São muitas experiências, muitas vivências, e celebrar uma vitória é sempre positivo para mim e para toda a equipa”, começou por dizer Casillas, citado pelos canais oficiais do FC Porto, prosseguindo.

“Temos de viver o momento atual. Conseguimos fazer uma fase de grupos de qualidade, muita qualidade, mas agora temos de parar, esperar pelo sorteio, ver que equipas nos calha, e voltar à Liga dos Campeões em fevereiro para os oitavos de final. Agora o foco passa para o campeonato e as duas taças nacionais. Vamos desfrutar do que conseguimos, porque não é fácil”, rematou o guardião espanhol.

Já depois de se ter tornado o jogador com mais encontros realizados na Liga dos Campeões e o primeiro a alinhar na maior prova europeia de clubes durante 20 edições consecutivas, Casillas alcançou frente ao Galatasaray, o 100.º triunfo na Champions, feito até agora apenas alcançado por um jogador, Cristiano Ronaldo.