O futuro do guardião espanhol tem sido algo falado nos últimos dias, mas a verdade é que Iker Casillas tem mais um ano de contrato com o FC Porto, embora a possibilidade de sair esteja em aberto…
Iker Casillas deve mesmo permanecer no FC Porto. Embora o clube não tenha oficializado a opção por mais um ano que estava registada no contrato, o guarda-redes já afirmou no passado que a cláusula tinha sido acionada e o seu empresário também alinha no mesmo discurso.
“Não há nada de novo para comentar. Iker tem contrato para a época 2017/18“, afirmou Carlo Cutropia ao jornal «Record».
Assim sendo, caso mude de ares, terá sempre de ser um negócio que passe pela SAD portista, uma vez que o jogador não fica livre. Quando chegou ao FC Porto acionou por duas temporadas com mais uma de opção, mediante a realização de um determinado número de jogos, que rapidamente alcançou.
Recorde-se que o jornal AS avançou com a informação de que Casillas já teria um pré-acordo com o Liverpool. Também Manu Carreño, jornalista da rádio espanhola Cadena SER, disse que, Iker Casillas não voltará a vestir a camisola do FC Porto, referindo ainda que “Casillas tem um sonho. Continuar a ser um guarda-redes importante e, quem sabe, um dia voltar à seleção. Tal como Buffon, com 39 anos, titular na Juventus e em Itália. Ainda que seja verdade que, com Julen [Lopetegui] será complicado“…