Iker Casillas: “Sou 100 por cento otimista”


Iker Casillas lamenta o resultado mas rejeita dar a eliminatória por perdida. O guarda-redes do FC Porto voltou a ser ovacionado pelos adeptos do Liverpool…

Iker Casillas, guarda-redes do FC Porto, em declarações à Cope, de Espanha, após a derrota em Liverpool (2-0), para a Liga dos Campeões:

As sensações são más, porque começámos bem, com vontade, mas na primeira jogada do Liverpool tivemos a infelicidade de a bola desviar no Óliver e ‘abrir a lata’. Depois fizeram o segundo, numa boa jogada, e ficaram mais tranquilos com o resultado“, afirmou o espanhol, lamentando também a ineficácia ofensiva da equipa: “Não conseguimos marcar, que teria sido um “handicap” para os ingleses no outro jogo. Na segunda parte reagimos bem, mas defrontámos um Liverpool muito forte“, admitiu, esperançado para a segunda mão.

Eu quero o FC Porto campeão“, pediram os adeptos após o encontro da primeira mão dos quartos de final da Champions.

Sou 100 por cento otimista. Temos em conta os resultados dos oitavos não podemos pensar que a eliminatória está perdida. Falta o jogo no Dragão, e vamos lutar pelo apuramento. Temos de ser valentes, circular a bola, aproveitar os espaços na defesa deles e sermos mais eficazes na bola parada. Somos fortes nisso. Tivemos uma ocasião do Marega que, se chega a entrar, sairíamos com outro resultado“, completou o guardião espanhol.

Iker Casillas voltou a ser ovacionado em Anfield

É uma situação repetida, pois já em 2017/18 Casillas tinha sido ovacionado pelos adeptos do Liverpool. Esta terça-feira assim foi, em jeito de reconhecimento à história que o espanhol tem no futebol. No início da segunda parte, quando o guarda-redes do FC Porto se encaminhou em direção à baliza da bancada “The Kop”, foi aplaudido e agradeceu à medida.

Notícias Populares