Iker Casillas falou à UEFA e garantiu estar feliz no Dragão, o guardião diz ainda que nunca imaginou disputar 100 jogos na Liga dos Campeões…
Em vésperas do jogo frente à Roma, a contar para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, Iker Casillas falou sobre a aventura no Dragão, a nova casa desde 2015.
A cumprir a sua quarta temporada no FC Porto, após uma longa passagem pelo Real Madrid, Casillas, em entrevista aos órgãos oficiais da UEFA, o guardião espanhol, que trocou o Real Madrid pelo FC Porto, garantiu que se sente feliz em Portugal e elogiou a mentalidade que se vive a norte do país.
“O dragão faz parte deste clube histórico, que ganhou dois títulos da Liga dos Campeões, no antigo e no novo formato. É a minha casa agora e sinto-me muito bem aqui. Só tenho coisas boas a dizer do FC Porto desde que aqui cheguei. É um campeonato diferente, mas fui muito bem tratado desde que cheguei e estou muito feliz por já ter vivido grandes momentos neste clube. No Norte [de Portugal], é Porto, Porto Porto desde que são muito jovens. Parece que isto está entranhado neles”
Com 37 anos, o internacional espanhol é o jogador que em mais jogos participou na mais importante prova de clubes da Europa, um registo difícil e que nunca esperou que acontecesse.
“Nunca imaginei que iria disputar 100 jogos na Liga dos Campeões. Olhando para trás, fico um pouco assustado, pois são muitos jogos e muitos momentos. É um registo difícil de alcançar mas, acima de tudo, sinto-me extremamente orgulhoso por ter vencido esta competição por três vezes e por ter jogado durante tanto tempo nesta prova”