Iker Casillas admite que uma vitória no reduto dos encarnados deixará o FC Porto mais perto do seu objetivo, que passa pelo título de campeão nacional…
Iker Casillas é destaque no jornal espanhol Marca, Iker Casillas falou sobre esta temporada no FC Porto, que pode ser a de consagração no Dragão, caso vença o título no final da época.
Entre vários temas, o guardião espanhol falou sobre a relação com o técnico portista, sobre a eliminação da Champions, sobre as suas estatísticas individuais e deixou vários elogios a Pinto da Costa.
Clássico: “Sim. É um jogo especial. Não só pela rivalidade entre portistas e benfiquistas, mas também porque é importante na luta pelo título. Estamos em abril e neste jogo pode-se recolher uma vantagem chave para ganhar o campeonato.”
Mais importante ter o melhor ataque ou defesa?: “Ambas. Mudamos muito em comparação com o ano passado. Quase metade do plantel, o que é uma barbaridade. O que conseguimos até aqui não é fácil, mesmo que se possa pensar o contrário.”
Entrada de Soares na equipa: “Fez-nos muito bem. Ele trouxe mais competência no ataque, golos… Foi uma boa contratação para a equipa. É um grande jogador.”
Eliminatória com a Juventus: “O Maxi teve uma entrada dura e recebeu logo o vermelho. Parece-me que realmente é cartão vermelho, mas o Herrera sofreu uma dura entrada, teve que levar 14 pontos e não se passou nada. É fácil, quando não és um dos grandes da Europa, mostrar amarelos e vermelhos.”
20 jogos sem sofrer golos esta época: “São números muito bons. Qualquer guarda-redes não gosta de sofrer golos , mas no final tudo dependerá se esses números vão ajudar a conquistar o título. Aí sim, os números têm muito mais valor.”
Relação com Nuno Espírito Santo: “É muito boa. Gosto da sua filosofia, é direto e em nenhum momento reúne problemas. Vai ter com o jogador e olha-o nos olhos. Isso é importante quando tens que conviver com 23/24 jogadores.
Pinto da Costa:”É uma pessoa que percebe muito de futebol. Está sempre a par de tudo e é um dos principais culpados pelo facto de o FC Porto ser tão grande (…) Comigo sempre esteve bem mas, pelo que me dizem, é duro nos negócios e não dá o braço a torcer até ao última”.
De referir, que, Iker Casillas recentemente recorreu ao Facebook para deixar uma mensagem aos adeptos, deixando transparecer toda a sua confiança na contagem decrescente para o clássico de sábado, diante do Benfica: “Semana importante, estamos preparados. #SomosPorto“.
O dono da baliza azul e branca tem brilhado com grande intensidade nos duelos travados com a formação encarnada. Iker Casillas será, ao que tudo indica, o único jogador que somou todos os minutos (2340) da Liga em campo no Estádio da Luz.