Iker Casillas falou da necessidade do FC Porto perceber que o facto de ser campeão nacional vai tornar a época mais complicada, e salientou a vontade de “desempenhar um grande papel na Champions”…
No final da partida, Casillas deixa a garantia de que a equipa está preparada para lutar pela conquista da Supertaça Cândido de Oliveira, agendada para dia 4 de agosto (sábado), às 20h45 (RTP1), no Estádio Municipal de Aveiro, diante do Desportivo das Aves.
Em que ponto está a equipa: “Está num ponto bastante bom. Creio que a pré-época serviu para melhorarmos, a equipa tem que estar convencida que é uma equipa ganhadora. Na época passada conseguimos conquistar o campeonato, este ano termos mais dificuldades do que na época passada porque todos os adversários vão querer vencer o FC Porto e por isso teremos que ser fortes nesse sentido, pensar que qualquer jogo não será como na época passada: vai exigir muito mais e vai ser complicado, mas acredito que estamos no bom caminho e podemos viver o que conseguimos na época passada”.
Caras novas e integração: “Boa, positiva. Exceto um ou dois, são jogadores que estavam emprestados e é importante que se sintam bem, adaptados por nós que estamos aqui há mais tempo. Gosto do balneário, do ambiente do Dragão, é certo que queríamos ganhar este jogo, mas a equipa mostrou que está muito forte”.
Objetivos para a nova época: “Principalmente, o campeonato. Será com certeza um grande campeonato e queremos conquistá-lo. Em segundo lugar, queremos melhor em relação á época passada. Sermos eliminados nas meias-finais foi uma desilusão para todos nós, queremos disputar as duas finais, tanto da Taça da Liga como da Taça de Portugal, e esta época precisamos mais. Obviamente, na época passada na Europa, o FC Porto não fez um grande papel porque não passou dos oitavos de final da Liga dos Campeões e queremos de uma vez por todas desempenhar um grande papel na Champions. Sabemos das dificuldades que temos perante grandes equipas da Europa, mas termos de melhorar essa barreira dos oitavos de final”.