Iker Casillas detém o registo de maior número de presenças nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. O guarda-redes do FC Porto, também, o atleta com mais jogos, com mais penáltis defendidos e com mais vitórias…
O AS Roma-FC Porto joga-se hoje no Olímpico de Roma, encontro que marca o arranque dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Sérgio Conceição tem 21 jogadores à disposição, entre eles está Iker Casillas.
Aos 37 anos, o guarda-redes do FC Porto vai contando as horas para o embate com a AS Roma, que marcará a 19.ª vez em que participa nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.
O jornal espanhol El Mundo dedica, esta terça-feira, um título ao guarda-redes do FC Porto, onde recorda os seus inéditos registos naquela que é a principal prova europeia de clubes e, por certo, uma das mais poderosas do mundo.
A estreia do internacional espanhol na chamada prova milionária deu-se a 15 de setembro de 1999, quando, então com apenas 18 anos, defendeu a baliza do Real Madrid no empate a três bolas com o Olympiacos. Desde então, não mais quis outra coisa.
Feitas as contas, Casillas, apresenta feitos que, de resto, não está ao alcance de qualquer outra figura da história do futebol.