O guardião portista, Iker Casillas, em entrevista à revista Dragões, falou da sua experiência ao serviço do FC Porto, comparando com o tempo que esteve ao serviço do Real Madrid e deixou ainda elogios a Pinto da Costa…
Para guarda-redes espanhol, o encontro da 18.ª jornada da temporada 2015/16, diante do V. Guimarães não foi fácil de esquecer. Casillas, revelou qual foi o pior golo que sofreu ao serviço do FC Porto.
A experiência do guardião ao serviço do FC Porto.
“É óbvio que o Real Madrid é um clube com dimensão universal, sobre o qual toda a gente opina, que todos os dias é notícia na televisão e nos outros meios de comunicação social. Aqui, em Portugal, a dimensão é diferente, mas mesmo assim tens sempre um compromisso com a gente que é portista. Ou seja, no final temos sempre adeptos por trás a quem deves tudo.”
“Além da cidade, que é muito bonita e muito diferente de uma cidade tão grande como Madrid, onde vivi durante tanto tempo, foi o carinho que sempre recebi das pessoas, que também senti em Madrid, mas que aqui foi sempre muito mais próximo. O Porto é uma cidade mais pequena, muito turística e as pessoas mostraram o seu carinho desde o dia em que cá cheguei. Já me sinto portista há muito tempo.”
O guardião dos azuis e brancos deixou ainda alguns elogios ao presidente Pinto da Costa.
“É uma figura do futebol, alguém responsável por colocar o FC Porto no topo, porque se empenhou em fazer crescer este clube e conseguiu-o. É um presidente que está sempre muito próximo de nós, em constante contacto com os jogadores, que defende o clube acima de tudo, que sabe imenso de futebol. Estamos encantados com ele.”
Casillas chegou ao FC Porto na temporada 2015/16 e, esta época, já realizou 37 jogos.