Iker Casillas mostrou-se feliz pelo reencontro de seus companheiros no regresso ao trabalho dos dragões, o veterano guardião espanhol prepara-se sem pressa para tomar uma decisão…
No primeiro dia da pré-época do FC Porto, Iker Casillas apresentou-se ao trabalho. O guarda-redes espanhol, de 38 anos, não treinou, mas acompanhou os trabalhos do plantel e assim deverá acontecer até a comunicação oficial a sua decisão.
Sobre o que se segue para o veterano internacional espanhol, Carlo Cutropia, agente do jogador assegurou, em declarações à ESPN, que “não há pressa para tomar uma decisão”, tanto do lado do guarda-redes, como do lado do clube azul e branco.
“Casillas ainda está sob baixa médica e nem ele, nem o clube têm pressa para tomar uma decisão. Não se vai decidir nada até o Iker receber informação dos médicos. O FC Porto está a tratar o Iker de forma maravilhosa, não há pressa”
A decisão está tomada: Iker Casillas, sem pressa, também se prepara
No entanto, e apesar de alguma especulação da imprensa nacional e estrangeira sobre a continuação de Casillas à frente das redes azuis e brancas, é quase certo que Iker vai despedir-se dos relvados e vai dizer ‘sim’ ao novo cargo na estrutura do FC Porto para o decorrer da próxima época. “Haverá um dia em que terei de me retirar“, já referiu Iker Casillas, que também ele se prepara para, em tempo oportuno, anunciar o ponto final na sua carreira de futebolista notável.
Clique nas áreas para ver detalhes
- Imagens de Iker Casillas no dragão
- Dados da carreira de Iker Casillas
Números
Jogos realizados: Profissional de futebol há 21 anos, Iker Casillas fez 751 jogos em 17 épocas no Real Madrid (entre 1998 a 2015), 156 em quatro temporadas no FC Porto (desde 2015) e mais 167 na seleção de Espanha.
Títulos conquistados: Casillas ganhou 18 troféus no Real Madrid, com destaque para três Champions, quatro na seleção de Espanha, incluindo um Mundial e dois Europeus, e dois no FC Porto. Pode ainda vencer a Taça de Portugal.Cronologia
12 de setembro de 1999 :: Estreia na primeira equipa do R. Madrid | 24 de maio de 2000 :: Conquista pela primeira vez a Champions | 3 de junho de 2000 :: Estreia na seleção principal de Espanha | 17 de junho de 2001 :: Conquista pela primeira vez a Liga espanhola | 15 de maio de 2002 :: Conquista pela segunda vez a Champions | 29 de junho de 2008 :: Vence o primeiro Europeu por Espanha | 11 de julho de 2010 :: Conquista o Mundial pela seleção | 1 de julho de 2012 :: Ganha o segundo Europeu por Espanha | 11 de julho de 2015 :: Deixa o Real Madrid e ruma ao FC Porto | 6 de junho de 2018 :: Ganha a Liga portuguesa pelos dragões | 1 de maio de 2019 :: Sofre um enfarte durante um treino