Iker Casillas: “demos um passo importante para estarmos em fevereiro na Europa”


Iker Casillas nem teve muito trabalho ao longo de um encontro em que os dragões foram quase sempre superiores, mas quando teve a oportunidade de brilhar não a deixou escapar…

E ela apareceu bem cedo, logo aos dez minutos, quando voou para defender de forma magistral uma grande penalidade que Manuel Fernandes tentou converter (10m). Num jogo onde o FC Porto deu um passo de gigante rumo aos oitavos de final da Liga dos Campeões em futebol, ao vencer por 3-1 no reduto do Lokomotiv Moscovo, em encontro da terceira jornada do Grupo D.

No final do jogo, Iker Casillas foi um dos jogadores do FC Porto a falar sobre a vitória na flashinterview da TVI e começou desde logo por ser questionad sobre a grande penalidade que defendeu e que embalou os portistas para o triunfo.

Penálti defendido
Foi uma felicidade porque estávamos a jogar bem. Tivemos dez minutos de jogo a controlar a bola muito bem e, de repente, um penálti. Tínhamos estudado o rival e pensámos que podia chutar para a minha direita e tive sorte, porque no final acabei por conseguir agarrar a bola.

Penálti defendido deu mais segurança à equipa?
É verdade que passámos algumas jogadas com algumas dificuldades, mas depois conseguimos racionalizar bem e conseguimos um 2-0. Depois tivemos uma jogada em que sofremos um golo, que penso que foram os nervos. Mas à parte disso penso que nos concentrámos e ainda conseguimos o terceiro golo o que nos deu muita tranquilidade para esta Champions League.

FC Porto fica melhor posicionado com este resultado?
Claro. Especialmente depois de empatar o Galatasaray e o Schalke 04 era muito importante ganhar. Agora, no próximo jogo é importante vencer se queremos dar mais um passo nesta Champions, mas acho que já demos um passe importante para estarmos em fevereiro na Europa.

Na classificação do agrupamento, o onze de Sérgio Conceição isolou-se na liderança do Grupo D, com sete pontos, contra cinco do Schalke 04 e quatro do Galatasaray, sendo que, na segunda volta, disputa dois jogos em casa e apenas um fora.