Iker Casillas nem teve muito trabalho ao longo de um encontro em que os dragões foram quase sempre superiores, mas quando teve a oportunidade de brilhar não a deixou escapar…
E ela apareceu bem cedo, logo aos dez minutos, quando voou para defender de forma magistral uma grande penalidade que Manuel Fernandes tentou converter (10m). Num jogo onde o FC Porto deu um passo de gigante rumo aos oitavos de final da Liga dos Campeões em futebol, ao vencer por 3-1 no reduto do Lokomotiv Moscovo, em encontro da terceira jornada do Grupo D.
No final do jogo, Iker Casillas foi um dos jogadores do FC Porto a falar sobre a vitória na flashinterview da TVI e começou desde logo por ser questionad sobre a grande penalidade que defendeu e que embalou os portistas para o triunfo.
Foi uma felicidade porque estávamos a jogar bem. Tivemos dez minutos de jogo a controlar a bola muito bem e, de repente, um penálti. Tínhamos estudado o rival e pensámos que podia chutar para a minha direita e tive sorte, porque no final acabei por conseguir agarrar a bola.
Penálti defendido deu mais segurança à equipa?
É verdade que passámos algumas jogadas com algumas dificuldades, mas depois conseguimos racionalizar bem e conseguimos um 2-0. Depois tivemos uma jogada em que sofremos um golo, que penso que foram os nervos. Mas à parte disso penso que nos concentrámos e ainda conseguimos o terceiro golo o que nos deu muita tranquilidade para esta Champions League.
FC Porto fica melhor posicionado com este resultado?
Claro. Especialmente depois de empatar o Galatasaray e o Schalke 04 era muito importante ganhar. Agora, no próximo jogo é importante vencer se queremos dar mais um passo nesta Champions, mas acho que já demos um passe importante para estarmos em fevereiro na Europa.
Na classificação do agrupamento, o onze de Sérgio Conceição isolou-se na liderança do Grupo D, com sete pontos, contra cinco do Schalke 04 e quatro do Galatasaray, sendo que, na segunda volta, disputa dois jogos em casa e apenas um fora.