Novos recordes à vista para Iker Casillas, desde que chegou ao FC Porto, em 2015, tem sido uma constante, o espanhol pode estabelecer mais uns recordes…
Iker Casillas, só este nome já é sonante, não é fácil encontrar na história da UEFA um nome tão grande como o de Casillas. É o jogador com mais jogos (178) e mais vitórias (101), sendo que, se olharmos apenas para a Liga dos Campeões, os recordes são ainda mais expressivos. Soma 167 partidas na Champions (da fase de grupos em diante) e vai iniciar esta semana a sua 20.ª participação na prova, desempatando com Ryan Giggs, que soma 19 presenças.
No que a minutos diz respeito, Iker Casillas também é rei e senhor. Soma 14.947 minutos na competição e, se for titular em Gelsenkirchen, vai ultrapassar a barreira dos 15 mil minutos, o primeiro na história a consegui-lo.
Quantidade nem sempre signfica qualidade, mas, no caso de Casillas, a sua história na Champions teve vários momentos altos. Pelo Real Madrid ergueu o troféu em três ocasiões, em 2000, 2002 e 2014. Pelo FC Porto ainda não passou dos oitavos-de-final, no entanto o internacional espanhol continuará assim a alimentar a lenda em que se tornou.