Iker Casillas: “adversários, estão mais preparados para nós”


Iker Casillas reconhece maiores dificuldades nesta época, o espanhol acredita que os adversários já estão mais atentos ao FC Porto, agora campeão nacional…

O guarda-redes espanhol falou aos jornalistas após o empate dos dragões na Alemanha, frente ao Schalke (1-1), e salientou o foco na Liga Portuguesa, “o campeonato é que nos dá de comer…”, disse.

Iker Casillas acredita que esta poderá ser mais uma época gloriosa do FC Porto, no entanto o espanhol reconhece maiores dificuldades nesta época e, na análise à situação, encontra uma razão para tal.

No início do ano passado, nada apontava para que fôssemos os favoritos a conquistar o título. Mas vencemos a prova e estivemos a lutar até perto do fim nas duas taças, em que caímos nos penáltis. Este ano o contexto mudou. Os adversários, até dos três grandes portugueses, querem sempre fazer as coisas bem. Mesmo no Dragão estão mais atentos… Penso que estão mais preparados para nós do que na época passada”, considera o guardião, de 37 anos, confiante de que duas ou três vitórias consecutivas poderão ser o clique para uma grande época: “É o que queremos, em todos os jogos. Cada partida e cada competição é muito importante para o FC Porto. Agora há que pensar única e exclusivamente no jogo de Setúbal, pois o campeonato é o que te dá de comer e é o que realmente necessitamos a todo o momento, estar na liderança do campeonato, recuperar a 1ª posição.

O guarda-redes dos azuis e brancos elogia Éder Militão e Diogo Leite

Frente ao Schalke, Iker Casillas teve à sua frente Felipe e, em estreia absoluta nas competições da UEFA, Éder Militão. Convidado a abordar as qualidades do reforço desta época e do outro jovem central que já fez parelha com Felipe esta época, Diogo Leite, o guardião garantiu que os adeptos têm motivos para estar entusiasmados com os colegas de equipa.

Todas as épocas o balneário muda, há várias alterações, e, claro, a saída do Marcano era uma questão sensível, pois estamos a falar de um jogador que estava aqui há muito tempo e era importante para nós. Mas tanto o Éder Militão como o Diogo Leite, além do Felipe, que está mais consolidado, e até o Chidozie, são jogadores jovens e têm um futuro muito grande pela frente”, disse, descansando os adeptos eventualmente ainda desconfiados: “Estamos tranquilos quanto a isso, pois são grandes jogadores para o FC Porto.