A televisão espanhola rtve anuncia que Iker Casillas, histórico guarda-redes do Real Madrid, vai reforçar o FC Porto em 2015/16.. Iker Casillas diz sim e confirma, Real Madrid diz que não…
Segundo avança a TVE, o guarda-redes espanhol Iker Casillas está a caminho do FC Porto, explicando que o Real Madrid pagará parte da transferência. A notícia está a ter um enorme impacto na imprensa internacional, especialmente na espanhola, com todos os jornais a fazerem eco da notícia da televisão estatal espanhola.
A TVE avança ainda que os dragões já avançaram com uma proposta pelo guarda-redes de 34 anos, sendo que o clube espanhol tem interesse em libertar o jogador e irá, de seguida, compensá-lo financeiramente para que este não perca dinheiro ao assinar pelo FC Porto.
A saída de Casillas do clube merengue era um dado praticamente adquirido, desde logo por via da iminente contratação de David de Gea (Manchester United, mas até agora os destinos apontados situavam-se em Inglaterra, Itália (Roma) e França (Paris Saint-Germain).
O guarda-redes estava ligado contratualmente ao Real Madrid, seu clube de sempre, onde se estreou com 16 anos, até junho de 2017 e o seu valor de mercado ronda os 6 milhões de euros. Casillas foi eleito melhor guarda-redes do mundo pela Federação de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) em 2008, 2009, 2010, 2011 e 2012, superando os também gigantes Gianluigi Buffon e Petr Cech.
Iker Casillas diz sim, Real Madrid diz que não
O jornal desportivo «AS» também avança que o guarda-redes vê com bons olhos a mudança para o FC Porto. Segundo o mesmo jornal, o desacordo entre clubes prende-se com o salário do guarda-redes, com os portistas a pretenderem que sejam os merengues a pagar a totalidade do salário. Uma pretensão para a qual Real Madrid não está disponível, escreve o AS.