O Benfica venceu o FC Porto por 4-3, com o golo decisivo a ser apontado por Nicolia no derradeiro segundo do clássico em Hóquei em Patins e numa altura em que os portistas jogavam em inferioridade numérica…
O Benfica venceu este sábado o FC Porto, por 4-3, com um golo de Nicolia nos últimos segundos, num jogo que ficou marcado pela amostragem, pouco habitual, de um total de 12 cartões azuis. O Benfica viu quatro desses cartões e o FC Porto oito.
Num jogo bem disputado, os encarnados chegaram a vencer por 3-1, com golos de Jordi Adroher, Lucas Ordoñez e Albert Casanvas. Rafa tinha empatado a partida a um golo. Um bis de Gonçalo Alves empatou o encontro que foi frenético nos derradeiros segundos. Hélder Nunes teve a vitória no stick mas desperdiçou um livre direto. No último segundo Carlos Nicolia fez o 4-3 e deu a liderança ao Benfica, numa altura em que os portistas jogavam em inferioridade numérica (cartão azul a Nélson Filipe aos 48m).
Os jogadores do FC Porto merecem uma estátua (…) Ter conseguido chegar ao final do jogo empatados a três é um monumento para colocar na história do FC Porto (…) este ano somámos o recorde mundial de cartões azuis, foi um jogo de simulações, os jogadores merecem uma estátua por estarem até último segundo aqui na Luz. É impossível analisar o resultado, foi tudo menos um jogo de hóquei, é um escândalo, os jogadores estão revoltados.
Eurico Pinto, diretor do hóquei em patins do FC Porto
Este era um jogo que os árbitros podem usar como formação, dada a dualidade de critérios.Não admito ser gozado. Peguem no vídeo e mostrem como se apita mal.
Pedro Nunes, treinador do Benfica
Não sei se será um resultado justo. Foi um jogo com muitas incidências e os momentos foram muito repartidos. O Benfica não fez um bom jogo. Faltou-nos inspiração. Ganhámos a uma grande equipa.
Com este resultado os dragões caem para a terceira posição com nove pontos. Os encarnados colam-se na liderança em igualdade pontual com o Sporting com dez pontos.