Homenagem a Paulo Abrunhosa na reedição do “Diário de um Dromedário”


Artistas de várias áreas juntam-se na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, pelas 17,30 horas deste sábado, para homenagear Paulo Abrunhosa e participar na reedição do seu livro “Diário de um Dromedário”…

A sessão em honra do falecido “agitador” cultural dos anos 80, irmão do cantor Pedro Abrunhosa, conta com a atuação deste último e do cantor Manel Cruz.

Haverá também uma conversa sobre Paulo Abrunhosa e a sua obra entre o programador cultural João Gesta, o autor das ilustrações do “Diário de um Dromedário”, Paulo Ansiães Monteiro (PAM), e o escritor Valter Hugo Mãe, além de leituras a cargo da cantora Ana Deus (vocalista dos Osso Vaidoso, ex-BAN e ex-Três Tristes Tigres), da diseuse Cristiana Sabino e do escritor Renato Filipe Cardoso.

Paulo Abrunhosa nasceu em 1958 no Porto, cidade na qual viveu e estudou até se matricular na Universidade de Coimbra, em 1980. Em 1987, funda, em colaboração com o seu irmão Nuno, a revista “Metro”, a primeira de distribuição gratuita em Portugal. A morte apanhou-o aos quarenta e três anos, no auge das suas capacidades, não lhe tendo consentido concluir este trabalho, cujos prefácios e epílogo deixou incompletos.

O livro, está esgotado há vários anos e surge agora com nova edição da responsabilidade da Contraponto.