O ex-selecionador mexicano, Miguel Herrera, considera o médio do FC Porto “um grande jogador” e acha que Sérgio Conceição “já deve ter percebido”…
Héctor Herrera tem vindo a ganhar nova vida com Sérgio Conceição, após uma temporada de menor fulgor, às ordens de Nuno Espírito Santo.
Em entrevista ao jornal O Jogo, Miguel Herrera, ex-selecionador mexicano que trabalhou de perto com o médio, explica o que levou à inconsistência do jogador, sublinhando, ainda assim, que “os altos e baixos são normais”, uma vez que “ninguém joga sempre ao mesmo nível”.
“Quando uma equipa não ganha títulos, como tem sido o caso do FC Porto, as alterações no onze são mais frequentes, porque o treinador vai procurar outras soluções e isso implica, muitas vezes, tirar jogadores da equipa, prejudicando o seu rendimento”, analisou.
No entanto, para Miguel Herrera, essa fase já está ultrapassada: “Sérgio Conceição já deve ter percebido aquilo que tem e o Héctor há sentiu que está a apostar nele (…) Não tenho dúvidas de que o Herrera é um grande jogador em qualquer equipa, seja no FC Porto, seja onde for. Na seleção, foi sempre um jogador muito importante”, recordou.
Sublinhando ainda a sua “qualidade para construir, boa condução de bola” e o facto de aparecer “muito bem numa segunda linha junto à área”.