Com dez anos de casa, Helton nunca tinha passado dois anos seguidos no FC Porto sem conquistar um título. Situação que o veterano guarda-redes espera inverter na próxima temporada.
«Não tinha ainda acontecido nestes anos em que estou no FC Porto. Infelizmente aconteceu e esperamos que seja a única vez. Mas é para analisar e ver onde pecámos para que, a partir de agora, não volte a acontecer», disse o brasileiro durante uma iniciativa em em Vila Nova de Gaia.
Helton aparece como principal para titular na baliza do FC Porto, condição que o jogador deixa nas mãos do treinador Julen Lopetegui: «Teria todo o gosto, mas tenho de trabalhar no relvado para ter uma oportunidade. O treinador tem de ver se estou apto para isso.»
Helton – acabar a carreira aos 52 anos
Questionado sobre quando pensa abandonar os relvados, Helton contornou o assunto com ironia: «Estou a pensar acabar a carreira aos 52 anos. Como fiz 37, estou muito longe…»
Desentendimento entre Fabiano e Lopetegui
«Confesso que não vi nada. Não tenho conhecimento de nada. Isso foi o que colocaram cá fora. Além daquilo que vocês sabem, um não sei nada»
Helton – ser capitão dos dragões
O guarda-redes afirmou ainda que gostaria de ser capitão dos dragões na próxima época, ainda que reconheça que a decisão não depende dele.
«Isso não me compete, mas teria todo o gosto. Tenho de trabalhar, dentro do relvado, é isso que tenho de pensar»
Recorde-se que Helton renovou recentemente contrato com o FC Porto por mais dois anos.