Héctor Herrera: “Estamos a trabalhar muito para ser campeões”


Héctor Herrera diz-se “comprometido com o clube” que representa desde 2013 e espera que “o momento mais especial esteja guardado para o final desta época”…

O Estádio do Dragão celebra esta quinta-feira o 14.º aniversário e não há como passar ao lado de tal efeméride. O palco de todas as emoções para a família portista está de parabéns e Herrera fez questão de assinalar o momento, dando voz a todo o grupo na qualidade de capitão.

Com 77 jogos no Estádio do Dragão, o médio está a um de igualar Rolando e entrar para o top-10 dos jogadores com mais partidas disputadas no recinto. O internacional mexicano é, inclusive, o jogador do atual plantel com mais jogos pelo FC Porto (162), e assume o desejo de festejar a conquista do título no final da presente temporada.

Em declarações ao portal oficial dos azuis e brancos, o internacional mexicano, que falou sobre o 14.º aniversário do estádio do Dragão, disse esperar que “o momento mais especial esteja guardado para o final desta época“.

Com quatro pontos de vantagem sobre o segundo classificado Sporting, Héctor Herrera acredita que o FC Porto conseguirá manter a vantagem e sagrar-se campeão nacional no final da temporada.

É algo que eu e os meus colegas desejamos muito. Estamos a trabalhar muito forte para concretizarmos o nosso objetivo, que é ser campeões. Sabemos que vai ser difícil, mas estamos confiantes, motivados e a trabalhar a 100% para consegui-lo“, afirmou.

Herrera reconheceu, ainda, ser um orgulho jogar num “estádio tão bonito e acolhedor” como o Dragão, que, na sua opinião, é “um dos melhores estádios do mundo“.

De todos aqueles em que já joguei, é o melhor. É um orgulho ter o estádio do Dragão como minha casa e poder entrar no top-10 dos jogadores com mais jogos neste recinto enche-me a alma. Isto faz-me estar ainda mais comprometido com o clube, comigo mesmo e com os adeptos“, rematou.

Herrera não defrontará o Portimonense, em jogo a contar para a Taça de Portugal. A certeza foi dada por Sérgio Conceição, que na conferência de imprensa de antevisão garantiu que o mexicano, que regressou lesionado da seleção, não estará entre as escolhas. “Se quisesse arriscar, podia metê-lo na lista, mas não vale a pena”, disse o treinador portista.