Hector Herrera: “Conceição trouxe o que faltou ao FC Porto nas últimas épocas”


Em entrevista ao site da UEFA, Hector Herrera, médio do FC Porto teceu rasgados elogios ao treinador da equipa azul e branca falou sobre o “sonho” de jogar na Liga dos Campeões…

Hector Herrera, antes da partida da 2.ª mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões frente ao Liverpool, começou por dizer que: “Estou muito grato ao Porto pela oportunidade que me deu para cumprir o sonhos de jogar no futebol europeu. Por isso é que desde há cinco anos que trabalho arduamente e dou o meu melhor para que o clube continue a ser um dos mais importantes da Europa“.

O medio analisou a chegada de Sérgio Conceição ao dragão: “O impacto que Sérgio Conceição teve no clube fez uma diferença enorme na época que estamos a realizar. Os seus métodos de trabalho são simples mas eficazes. Gosto bastante da sua personalidade e do seu carácter. Isso também tem influência, para além da competência técnica, e foi talvez o que faltou ao clube nas últimas épocas“.

O mexicano descreveu ainda a mentalidade que está implementada na estrutura dos dragões: “Aqui só se pensa em vencer, e vencer é uma obrigação. Somos ensinados a ter uma mentalidade vencedora sempre, e isso é o que melhor caracteriza o Porto e faz com que esteja a um nível tão elevado, perto dos melhores da Europa. Esta mentalidade vai desde os adeptos até aos dirigentes, passando, é claro, pelos jogadores“.

Recorde-se que, o FC Porto vai entrar hoje em campo para defrontar o Liverpool, na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, é nessa condição que a equipa de Sérgio Conceição parte para os 90 minutos em Anfield, sabendo que só a conjugação de um jogo perfeito e um dia negro dos “reds” poderá abrir melhores perspetivas.

Notícias Populares