Héctor Herrera candidato a jogador do ano da CONCACAF


O médio do FC Porto, Héctor Herrera, é candidato a jogador do ano da CONCACAF, as votações arrancaram na segunda-feira e irão prosseguir até 8 de janeiro…

A Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe (CONCACAF) anunciou, esta segunda-feira, os candidatos aos prémios de melhores do ano em várias categorias, de onde se destaca o nome de Héctor Herrera.

O internacional mexicano está nomeado para Jogador do Ano, troféu pelo qual irá lutar com alguns pesos pesados, como Sebastian Giovinco (Toronto FC), Keylor Navas (Real Madrid) ou Carlos Vela (Los Angeles FC). O médio do FC Porto consta, ainda, no lote de candidatos ao melhor onze do ano, onde é, de resto, o único representante do futebol português.

As votações arrancaram esta segunda-feira e irão decorrer até ao próximo dia 8 de janeiro. Para este prémio, irão votar os selecionadores e capitães das 41 seleções listadas nesta confederações, jornalistas de vários órgãos de comunicação social e também adeptos, que poderão depositar as suas preferências online.

A lista com Héctor Herrera e restantes candidatos:

Sebastian Giovinco (Toronto FC), Hirving Lozano (PSV), Jonathan Osorio (Toronto FC), Keylor Navas (Real Madrid), Yendrick Ruiz (Herediano), Héctor Herrera (FC Porto), Carlos Vela (Los Angeles FC), Roman Castillo (Motagua), Alan Pulido (Guadalajara) e Kemar Lawrence (New York Red Bulls)