Há um ano o FC Porto festejava a conquista da Youth League


Faz um ano que os dragões venceram o Chelsea e conquistaram a UEFA Youth League, a Liga dos Campeões do futebol de formação, um dos grandes marcos da formação dos azuis e brancos…

Foi a 29 de abril de 2019, faz hoje um ano, que a equipa sub-19 do futebol portista tocou os céus da Europa, ao conquistar a UEFA Youth League, também conhecida por Liga dos Campeões daquele escalão. A vitória sobre o Chelsea, na final, por 3-1, permitiu a grupo de jovens jogadores entrar na história do futebol português, do FC Porto e, ainda, do presidente mais titulado do Mundo, Pinto da Costa. Comandados por Mário Silva, os portistas depositaram no Museu do Dragão um troféu inédito, que, todos acreditam, trouxe ainda maior visibilidade à fábrica de talentos portista. O regresso a Portugal, mar azul no aeroporto, almoço com Pinto da Costa e receção na Câmara Municipal do Porto. Momentos inesquecíveis do futebol de formação portista.

A primeira equipa portuguesa a conquistar a UEFA Youth League

O FC Porto derrotou o Chelsea (ver como foi a final ao minuto) e arrecadou o primeiro troféu Lennart Johansson do palmarés do clube. O conjunto de Mário Silva torna-se desta forma a primeira e única equipa portuguesa, até ao momento, a conseguir tal proeza europeia. Os dragões foram mais fortes na final de Nyon e bateram o Chelsea por 3-1, com golos de Fábio Vieira, Diogo Queirós e Afonso Sousa. Para os ingleses marcou Redan.

UEFA Youth League: FC Porto-Chelsea, 3-1 (final, 29/04/2019)

Gostou? Faça gosto, comente e partilhe com os seus amigos a nossa página!

Notícias Populares