Gil Vicente-FC Porto (1-2), triunfo em véspera de Champions


Gil Vicente-FC Porto (1-2), 7.ª jornada da I Liga, triunfo dos azuis e brancos, em Barcelos, com dois grandes golos de Taremi e Sérgio Oliveira…

O FC Porto venceu esta sexta-feira o Gil Vicente, em Barcelos (1-2), em encontro referente À 7.ª jornada da Liga 2021/22. Sérgio Conceição faz uma alteração no onze do FC Porto para a partida com o Gil Vicente. Comparativamente ao duelo anterior com o Moreirense, é de destacar a saída de João Mário e a entrada de Corona.

Dois golos de belo efeito foram suficientes para o FC Porto sair de Barcelos com três preciosos e difíceis pontos, em véspera de Champions. Com este resultado, os dragões continuam no segundo lugar, em igualdade pontual com o Sporting, e ficam à condição a um ponto do líder Benfica.

Gil Vicente-FC Porto (1-2), 7.ª jornada da Liga

Num jogo muito difícil, o FC Porto acabou por conseguir a vitória no Estádio Cidade de Barcelos. Mehdi Taremi inaugurou a contagem com uma obra de arte, fazendo um chapéu de a Frehli (9m) quase do meio campo, e Samuel Lino fez o empate ainda na primeira parte, na sequência de um penálti assinalado por mão na bola de Mbemba, o avançado do Gil Vicente atirou para a defesa de Diogo Costa, mas acabou por marcar na recarga (24m). Já ao minuto 89, na cobrança exemplar de um livre direto, Sérgio Oliveira garantiu os três pontos para o FC Porto.

FC Porto: Diogo Costa, Tecatito Corona 74′, Mbemba, Marcano (cap.), Matheus Uribe 84′, Vítor Ferreira 68′, Otávio, Fábio Vieira 68′, Luis Díaz 84′ e Mehdi Taremi.
Suplentes: Cláudio Ramos, João Mário 74′, Fábio Cardoso, Marko Grujic, Sérgio Oliveira 68′, Francisco Conceição 84′, Pepê 84′, Evanilson e Toni Martínez 68′.
Treinador: Sérgio Conceição.

Artur Soares Dias, árbitro da Associação de Futebol do Porto, foi o árbitro nomeado para dirigir o encontro Gil Vicente-FC Porto, jogo da 7.ª jornada da Liga Portugal Bwin. Rui Licínio e João Bessa Silva foram os assistentes, João Casegas o 4.º árbitro. Hélder Malheiro e Gonçalo Freire foram os responsáveis pelo VAR e AVAR. De realçar que, foi a estreia de Artur Soares Dias como árbitro principal esta temporada na I Liga.

+ info: Com este triunfo, os dragões passam a somar 17 pontos, os mesmos que o Sporting e menos um do que o Benfica, que joga amanhã. Confira os resultados da 7.ª jornada do campeonato português.

Gostou? Faça gosto, comente e partilhe com os seus amigos a nossa página!

Notícias Populares