Gil Vicente FC-FC Porto (0-2), regresso às vitória


Gil Vicente FC-FC Porto (0-2), regresso às vitórias no Estádio Cidade de Barcelos antes da visita ao Atlético de Madrid, em jogo referente à quinta jornada do campeonato…

O FC Porto regressou neste sábado às vitórias com um triunfo por 2-0 sobre o Gil Vicente, em Barcelos, em encontro da 5.ª jornada do campeonato. Com este resultado, o FC Porto segura o terceiro lugar, com menos um ponto do que o Sp. Braga e a três do Benfica. Sérgio Conceição, que manteve a tradição de não perder dois jogos seguidos no campeonato, fez uma pequena revolução no onze, trocando cinco jogadores. O treinador dos azuis e brancos somou a 200.ª vitória ao leme do FC Porto… em 276 jogos.

Gil Vicente FC-FC Porto (0-2), 5.ª jornada do campeonato

Sérgio Conceição revolucionou o onze inicial do FC Porto com cinco estreias a titular e a intensidade que os campeões nacionais apresentaram na etapa inicial em Barcelos não tardou a produzir reflexos práticos.

Os dragões adiantaram-se no marcador aos 41’, por intermédio do iraniano Taremi, e ampliaram a contagem ainda antes do descanso, por Galeno (44’), somando um triunfo seguro e mais do que justificado em especial pela exibição na primeira parte do encontro. Ambos os golos nasceram de assistências do canadiano Eustáquio, uma das surpresas no onze portista.

Os campeões nacionais ainda tiveram dois golos anulados por posição irregular de Toni Martínez de 9 e 45 centímetros, respectivamente.

FC Porto: Diogo Costa, Wendell, David Carmo, Pepe, Otávio, Matheus Uribe, Stephen Eustaquio, Mehdi Taremi 75′, Toni Martínez 76′, Galeno 82′, Pepê 82′.
Suplentes: Cláudio Ramos, João Mário 82′, Marcano, André Franco, Bruno Costa, Evanilson 75′, Danny Namaso, Gabriel Veron 76′, Gonçalo Borges 82′.
Treinador: Sérgio Conceição.

João Pinheiro foi o arbitro do jogo no Estádio Cidade de Barcelos, referente à 5.ª jornada do campeonato. O árbitro da Associação de Futebol de Braga teve como assistentes Bruno Jesus e Luciano Maia, sendo Hugo Silva o quarto árbitro. O VAR foi Fábio Melo, assistido por Nuno Manso.

+ info: Com esta vitória, a quarta em cinco jogos, o FC Porto soma 12 pontos e ascendeu ao terceiro lugar da Liga. Confira os jogos e resultados do FC Porto no campeonato português.

Gostou? Faça gosto, comente e partilhe com os seus amigos a nossa página!