Francisco J. Marques novamente suspenso


Ainda a cumprir um castigo, o diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, já sabe que vai cumprir um novo castigo válido por 76 dias…

Ainda a cumprir um castigo de 44 dias imposto pelo Conselho de Disciplina da FPF, Francisco J. Marques, sabe agora que foi novamente suspenso em mais 76 dias.

O órgão disciplinar federativo deu como provadas quatro infracções regulamentares nas quais incorreu o “homem forte” da comunicação azul e branca naquilo que se denomina de “imprensa escrita e falada”.

A saber: uma infracção por lesão da honra de árbitro, outra por lesão da honra de arbitragem em geral e duas por lesão da honra de órgão da estrutura desportiva.

O CD da FPF, contudo, não esclarece quais as situações, em concreto, que levam a mais um pesado castigo aplicado a Francisco J. Marques.

Em matéria de multas, o director portista terá de pagar 4.743 euros. A 11 de Julho, tinha sido também condenado a saldar uma sanção pecuniária de 2.869 euros.

Recorde-se que o anterior castigo do dirigente dos dragões foi emitido no dia 11 de julho. Na origem desta suspensão esteve as declarações de Francisco J. Marques na newsletter Dragões Diário , dos dias 25 e 27 de fevereiro.

Ainda esta terça-feira, o dirigente dos dragões revelou que tentaram invadir a sua conta de email. A través das redes sociais, mostrou um email de alerta que recebeu durante a madrugada de segunda para terça-feira, deixando ainda uma mensagem.

“Continuem a tentar…”, escreveu o dirigente dos dragões.

Recorde-se que foi diretor o portista quem começou por revelar vários emails, que fizeram estalar a polémica no futebol português. O diretor de comunicação do FC Porto revelou alguns emails que envolviam pessoas afetas ao Benfica – Pedro Guerra e Paulo Gonçalves – tal como antigos árbitros ou dirigentes da Liga de Clubes.