Francisco J. Marques: “Fui eu que recebi os emails. Recebi-os, não entrei no sistema do Benfica”


Diretor de Comunicação do FC Porto falou sobre o caso dos emails e volta a garantir que “o FC Porto não acedeu ao sistema do Benfica”. Francisco J. Marques regressou após 60 dias de castigo…

De regresso ao programa ‘Universo Porto – da bancada” depois de cumprir uma suspensão aplicada pelo Conselho de Disciplina, Francisco J. Marques voltou a abordar o afamado tema dos emails.

Pela enésima vez, o FC Porto não acedeu ao sistema informático do Benfica. Gostavam que sim, mas não o fez. Quando fui chamado à Polícia Judiciária para ser ouvido por causa da chamada violação dos emails e fui constituído arguido foi por causa da divulgação, nunca por acesso indevido

Diretor de Comunicação dos dragões, referiu ainda que as autoridades têm conhecimento de como recebeu a referida correspondência: “A Polícia Judicária sabe que eu não tenho nada a ver com o acesso. Fui eu que recebi os emails. Recebi-os, não entrei no sistema do Benfica“.

Sobre a ação cível que os encarnados interpuseram aos azuis e brancos, na qual pediam uma indemnização de 17,5 milhões de Euros, Francisco J. Marques divulgou os contornos do processo: “O Benfica anunciou com alguma pompa que nos colocou uma ação cível pedindo uma indemnização, depois o FC Porto contestou e o Benfica teve direito à réplica. Nessa réplica, o Benfica pediu a exclusão da publicidade do processo, o que não há notícia de acontecer nestas ações. Ou seja, procurou que ninguém tivesse acesso ao processo, tentou esconder. O Benfica está a tentar impedir os jornalistas de acederem ao processo porque não quer que se saibam os pormenores. Este tipo de comportamentos destes responsáveis do Benfica dizem muito deles“.