Formação conquista o técnico portista


Sérgio Conceição trabalha, atualmente com seis jogadores de campo da formação, e há uns que começam a conquistar o técnico portista…

É certo que a exigência no futuro próximo será maior, mas o FC Porto entrou com o pé direito nos testes de pré-temporada, ao vencer o Águeda, no sábado, por 6-0 e há algumas curiosidades da primeira versão dos dragões.

Corona, em três ocasiões, Manafá, Fábio Silva e Soares foram os marcadores de serviço e houve tempo para o reforço Zé Luís somar os primeiros minutos na nova “casa”. No Olival,

No primeiro teste da pré-temporada, Sérgio Conceição deu tempo de jogo a muitos jogadores, só centrais Diogo Queirós e Diogo Leite se mantiveram na equipa da primeira para a segunda parte.

Onze que iniciou o encontro foi o seguinte: Vaná, Manafá, Diogo Queirós, Diogo Leite e André Pereira, Romário Baró, Loum, Bruno Costa e Galeno, Fernando Andrade e Fábio Silva.

Na segunda parte, só a dupla de centrais se manteve: Diogo Costa, Tomás Esteves, Diogo Queirós, Diogo Leite e Alex Telles, Otávio, Sérgio Oliveira, Óliver e Madi Queta, Corona e Soares.

Jesús Corona deu nas vistas ao apontar um hat-trick. Mas outros jogadores o seguiram. O médio Sérgio Oliveira de regresso após cedência ao PAOK, Sérgio foi integrado junto dos principais jogadores, num meio-campo a três e foi, um dos melhores da segunda parte, pelos bons passes e movimentações. Como Pepe está lesionado, sobram Diogo Leito e Diogo Queirós, que assim completaram ontem os 90 minutos de jogo e terminaram exaustos, mas também eles deram um sinal muito positivo a Sérgio Conceição.

Tomás Esteves já conquistou o técnico portista

Por fim, o jovem lateral-direito, Tomás Esteves, que tem agradado ao treinador e este não hesitou em premiá-lo. Numa divisão entre equipa mais forte e equipa de segunda linha que Conceição promoveu, a grande surpresa foi a inclusão do jovem junto dos principais jogadores, relegando Manafá para junto da equipa que tem menos nomes importantes.

+ INFO: Só Nakajima, Danilo e Pepe, que fizeram trabalho específico, não foram utilizados pelo treinador portista. Os dragões têm novo teste agendado para o dia 10, contra o Varzim.