FIMP comemora 30 anos com 16 espectáculos no Porto


O Festival Internacional de Marionetas do Porto (FIMP) comemora 30 anos com 16 espectáculos, de 11 a 20 de Outubro, o festival dirigido por Igor Gandra ocupa oito espaços da cidade…

A 30.ª edição do Festival começa na próxima sexta-feira, dia 11, e consegue juntar propostas de reflexão sobre questões atuais da sociedade com motivos para sorrir e mesmo para rir.

É em ambiente festivo que vai decorrer esta edição do FIMP, pois o festival está a celebrar 30 anos. Por isso, o primeiro evento acontece às 19 horas de sexta-feira, no Teatro Campo Alegre, onde a entrada será livre para a estreia absoluta de “Happy Birthday 30 + 30”.

A celebração é dupla porque também o Balleteatro – um dos parceiros do festival – está a festejar o seu aniversário, pelo que o primeiro espetáculo é esta criação coletiva do marionetista e artista plástico Paulo Duarte com alunos finalistas e ex-alunos recém-formados, tomando como ponto de partida algumas obras do universo da pintora Joana Rêgo.

FIMP – 37 oportunidades de refletir, sorrir e até gargalhar

Depois, o Festival, que conta com a participação de seis países, vai apresentar até 20 de outubro e em diversos espaços da cidade (Teatro Rivoli, Campo Alegre, Helena Sá e Costa, Teatro de Marionetas do Porto, Teatro de Ferro, Palácio do Bolhão, Mosteiro de S. Bento da Vitória e Teatro Carlos Alberto) um total de 16 espetáculos em 37 récitas.

Acompanhe toda a programação no site do festival.

Notícias Populares