Fim de linha para Quaresma


Fim de linha para Quaresma no FC Porto de Julen Lopetegui. O jogador já sabe que não entra nos planos do treinador e foi autorizado a procurar clube. O Besiktas é a opção mais sólida…

Quaresma não faz parte dos planos de Julen Lupetegui para a próxima temporada e deve regressar ão Besiktas. O extremo fui informado, ontem de manha, que não era necessário apresentar-se no único treino do dia. E que não ia integrar a comitiva do FC Porto que seguiu para o estágio na Holanda. A versão oficial é que o extremo fui autorizado a prolongar as férias par mais alguns dias. Na préfica, o internacional português, que tem mais um ano de contrato com os dragões, foi dispensado para tratar do seu futuro, que, vai passar pela Turquia, apesar de também haver clubes russos, entre os quais o Spartak de Moscovo, interessados.

o Besiktas já apresentou uma proposta ao FC Porto, aos 31 anos, Quaresma prefere regressar a Istambul, onde foi sempre idolatrado pelos adeptos. Segundo a Imprensa local, o Besiktas está disposto a oferecer 3,5 milhões de euros ao FC Porto E um Contrato de duas temporadas com um salário anual as 1,5 milhões de euros ao jogador. Porém, para aceitar esta proposta, o extrema quer garantias bancárias do pagamento parque o clube tem problemas financeiros e ordenados em atraso. Ahmet Bu-lut, empresário que está a intermediar a negócio, garantiu a Imprensa turca que a primeira reunião «correu as forma positiva». O Bursaspor também manifestou interesse no internacional português, mas este não pretende jogar num rival do Besiktas.

A confirmar-se o acordo entre duas as partes, o extremo regressa ao clube que representou entre 2010 e dezembro de 2012, onde efetuou 43 partidas e apontou 10 golos.

Neste momento, do lado do jogador o silencio é absoluto sabre a mais da que provável saída de FC Porto. Recorde-se que foi o próprio extremo a anunciar que se apresentava ontem aos trabalhos. E, na verdade, sé em cima da hora e que o jogador recebeu ordens em contrário. A noticia da ausência do treino e na comitiva que partiu para a Holanda rapidamente se espalhou nas redes sociais, motivando muitos comentários, tanto a defender o jogador como a decisão de clube.