Multidão de milhares de pessoas respondera ao convite e estiveram no Porto e enceram os Aliados e cantaram com Pedro Abrunhosa a entrada do novo ano…
Festa por toda a Baixa, milhares de pessoas circulando entre os vários palcos, mais um grandioso espetáculo de fogo-de-artifício e Pedro Abrunhosa a cantar nos Aliados: foi assim que o Porto celebrou a passagem de ano.
Vários Djs animavam já a noite portuense desde as 22 horas, nos Poveiros, na Cordoaria, nos Leões e nos Aliados, onde a despedida do Ano Velho se confundia com a chegada do Ano Novo.
O foco principal era como habitualmente o da Avenida, onde o palco foi tomado cerca das 23 horas por Pedro Abrunhosa e o Comité Caviar. Na sua frente, a multidão de milhares de pessoas respondera ao convite “Vem ter comigo aos Aliados”, para ouvir o cantor portuense e fazer a inigualável festa à moda do Porto de que a sessão de fogo-de-artifício é ingrediente obrigatório e essencial.
Foi com mais um grandioso espetáculo de fogo-de-artifício que o Porto entrou em 2019
À meia-noite assim foi e o estralejar teve início nos edifício dos Paços do Concelho para, ao longo de 16 minutos e meio, anunciar nos céus e com uma beleza superior que um novo ano chegou.
E que a festa continuaria ainda com Pedro Abrunhosa e até os mais resistentes aguentarem.
Copos reutilizáveis fizeram também estreia na Passagem de Ano no Porto
A medida estendeu-se também aos bares de apoio nos três palcos alternativos que estarão a funcionar na Baixa do Porto durante a Passagem de Ano. Este conceito inovador apresenta claros benefícios em termos ambientais, pois os copos podem ser usados, lavados e reutilizados. Para introduzir este sistema nos festivais de música em Portugal, a marca de cerveja da Unicer desenvolveu uma parceria com a multinacional francesa Ecocup.