Fernando Gomes não quer membros dos órgãos sociais nas tribunas


Fernando Gomes escreveu aos líderes da arbitragem, disciplina e justiça para que os elementos destes organismos deixem de assistir aos jogos de futebol na tribuna…

A idoneidade da Federação Portuguesa de Futebol tem de ser “limpinha”, sem sombra de dúvidas. Após a confusão criada pelo caso e-mails, onde são referidas diversas ofertas de bilhetes do Benfica a elementos do Conselho de Disciplina em temporadas passadas, Fernando Gomes decidiu tomar medidas e escreveu aos presidentes dos órgãos sociais para que estes dêem atenção a esse pormenor nos seus regimentos.

Na prática, Fernando Gomes quer assegurar que não há elementos dos órgãos sociais da federação em estádios de futebol. Para o líder federativo, não existe qualquer vantagem para o exercício de funções ao nível de arbitragem, disciplina ou justiça a presença de elementos destes órgãos nas tribunas dos estádios.

O presidente da FPF deixou ainda indicações de como os elementos dos órgãos sociais devem proceder caso receba algum convite para marcar em eventos ligados aos clubes. Ou seja, devem entrar em contacto com os serviços de protocolo da FPF, e esta indicará quem irá representar a instituição.

O líder federativo deixou ainda explícito que a FPF não irá solicitar bilhetes aos clubes para os facultar a membros dos órgãos sociais. Todas estas medidas visam acabar com as dúvidas sobre a presença de elementos dos órgãos federativos nas tribunas dos estádios, que muito têm dado que falar, e, sobretudo, para que a confiança na FPF não seja abalada.