Fernando Andrade vai ser jogador do FC Porto


Negócio fechado, apesar da intromissão do Benfica, Fernando Andrade, avançado do Santa Clara já assinou pelos dragões, tendo acordado um contrato de longa duração e é o primeiro reforço de janeiro do FC Porto…

FC Porto ganha corrida ao Benfica por Fernando. O jogador ainda esteve em conversações com o Benfica, mas foi ao FC Porto que disse o sim. Em breve o avançado de 25 anos, será anunciado como o primeiro reforço dos dragões, no mercado de inverno.

O acordo entre o FC Porto e o Santa Clara para a contratação de Fernando Andrade foi fechado à hora do almoço, após uma reunião com Luís Gonçalves, diretor geral dos azuis e brancos. No entanto, Fernando ainda vai alinhar pelo Santa Clara, no dia 2 de janeiro, diante do Tondela.

Fernando Andrade tem-se destacado ao serviço do Santa Clara e as suas qualidades são muito apreciadas por Sérgio Conceição. O avançado brasileiro tanto joga no corredor central como nas alas do ataque, as posições mais carenciadas do plantel de Sérgio Conceição, sobretudo depois das lesões de Otávio e Aboubakar.

Fernando Andrade é reforço de inverno do FC Porto, tendo assinado com os dragões um contrato válido até junho de 2023. Durante esse período o jogador vai auferir um total limpo pouco acima de dois milhões de euros. O avançado brasileiro do Santa Clara, que cumpriu com sucesso os exames médicos, fala em “sonho realizado” e espera retribuir a confiança da direção dos dragões dentro de campo.