Fernando Andrade: “Os adeptos podem esperar tudo de mim”


Fernando Andrade encara “este desafio como o maior” da sua vida, o avançado brasileiro de 25 anos, assinou contrato com o FC Porto até 30 de junho de 2023…

Fernando Andrade, avançado brasileiro de 25 anos, foi, esta sexta-feira, oficialmente confirmado como o primeiro reforço de inverno do FC Porto. O avançado brasileiro de 25 anos, assinou contrato com o FC Porto até 30 de junho de 2023.

O jogador natural de São Paulo chegou a Portugal em 2015, quando trocou o Rio Branco pelo Oriental. Daí, seguiu para Penafiel e, depois, Santa Clara. No entanto, revelou em declarações prestadas ao Porto Canal, o objetivo sempre passou por atuar de dragão ao peito.

Desde que cheguei a Portugal, disse a pessoas bem próximas que a minha vontade era jogar no FC Porto, isso há três anos e meio. Hoje estou a ter essa oportunidade e este é um sonho realizado para mim. Estou muito feliz. A partir do momento que dei a minha palavra ao presidente, não tive qualquer dúvida

Fernando Andrade lembra que, “quando estava no Brasil, já acompanhava bastante o FC Porto”, com um compatriota em mira: “Lembro-me de ver o Carlos Alberto ser campeão europeu na equipa treinada por José Mourinho. Nunca fui muito próximo dele mas tenho amigos em comum com o Carlos Alberto e lembro-me dele a ser campeão europeu pelo FC Porto, quando eu ainda era pequeno. Essa vontade de jogar aqui, essa ligação ao FC Porto, já vem lá do Brasil, não é de agora”.

Os adeptos podem esperar tudo de mim. Sou um jogador que sempre correu pelo seu clube. Dei sempre o máximo nos clubes pode onde passei. Esta é uma grande oportunidade, estou a encarar este desafio como o maior da minha vida e espero aproveitá-lo da melhor maneira. Vou fazer tudo para ser feliz aqui

Notícias Populares