O Fenerbahçe tem de negociar Aboubakar com o FC Porto e não com Lorient


Avançado camaronês interessa aos turcos, até ai tudo bem… incorreto e quererem passar a ideia que o Loriente pode negociar o Aboubakar, quando o clube francês nada pode decidir…

Vicent Aboubakar parece ter um lugar cativo no onze de Sérgio Conceição, mas nem por isso deixa de ser associado aos mais diversos clubes. O avançado camaronês está em final de contrato e por isso mesmo não faltam interessados à sua contratação.

O jornal A BOLA, escreve na edição desta quarta-feira, que o Fenerbahçe é o último candidato a correr pela contratação do avançado camaronês.

Na noticia é referido que emblema turco terá adotado uma estratégia diferente e decidiu negociar diretamente com o Lorient, clube francês que detém 62,8% dos direitos económicos do avançado de 25 anos.

Mas o que o jornal desportivo não refere e que o Loriente não decide nada sobre Vicent Aboubakar, pois apesar de o FC Porto ter apenas 37,2% do passe do camaronês é a SAD portista que decide se negoceia ou não o avançado.

Trata-se assim de uma noticia para vender e sem nada de novo

Todos sabemos que o FC Porto não baixa o valor pedido pelo passe do camaronês. Além disso, não se sabe ao certo da existência do tal acordo entre o FC Porto e o Lorient, em que os dragões estão ‘obrigados’ a comunicar ao Lorient caso recebam uma proposta no valor 12 milhões e no caso de a rejeitarem terão de pagar 7,2 milhões de euros. Mesmo assim, para que a obrigatoriedade se verifique é preciso que o jogador aceite a transferência.

Aboubakar está feliz no FC Porto, muito satisfeito com o protagonismo ganho e radiante por trabalhar com Sérgio Conceição. A renovação do contrato é o passo seguinte e está bem encaminhada.

Recorde-se que o FC Porto tem acordado uma cláusula de rescisão no montante de cinquenta milhões de euros.

Reveja o comunicado do FC Porto à CMVM:

«A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD vem comunicar, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, ter chegado a acordo com o Football Club Lorient Bretagne Sud para a aquisição dos direitos desportivos, e 30% dos direitos económicos, do atleta Vincent Aboubakar pelo montante de 3.000.000€ (três milhões de euros).

Mais se informa que esta sociedade celebrou com o jogador um contrato válido por 4 épocas desportivas, ou seja, até 30 de Junho de 2018, tendo acordado uma cláusula de rescisão no montante de 50.000.000 € (cinquenta milhões de euros)».