Felipe: “O FC Porto será forte”


Convocado pela primeira vez pela seleção brasileira, para os encontros particulares com Estados Unidos e El Salvador, Felipe reconhece que as exibições assinadas no FC Porto foram importantes para ganhar a confiança de Tite…

Numa entrevista concedida ao GloboEsporte, Felipe reconhece que “sequência” conseguida ao serviço dos dragões foi “muito importante” para ser chamado à seleção brasileira. O central dos dragões diz-se “mais maduro, com mais situações vividas”, e promete “trabalhar muito forte” para garantir o seu espaço nas opções canarinhas.

Foi muito importante chegar ao FC Porto e logo poder ter uma sequência, enfrentar grandes desafios. Nunca deixei de treinar forte a cada dia. Todos sabem que comecei tarde profissionalmente no futebol, mas ao longos dos anos pude aprender, trabalhar, trabalhar e trabalhar, para poder estar sempre a melhorar

Quanto ao grupo que calhou em sorte à equipa de Sérgio Conceição na Liga dos Campeões, O brasileiro lembra que se trata do “torneio mais difícil do mundo”. Ainda assim, ambiciona chegar longe.

Nós temos um grupo que trocou alguns jogadores, mas está buscando o entrosamento e será forte. Vamos pensando jogo a jogo, passo a passo, para conseguirmos nossos objetivos na temporada, tanto na Liga de Portugal como na Liga dos Campeões