Felipe: “FC Porto e Braga são as equipas mais fortes do campeonato”


Felipe, central do FC Porto, destacou vitória sobre o Lokomotiv e garante que o grupo portista não olha para as crises vividas pelos rivais Benfica e Sporting…

O FC Porto arrancou, na noite de terça-feira, um triunfo categórico diante do Lokomotiv Moscovo (4-1) e está agora muito perto de garantir a passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Felipe, central do FC Porto destacou vitória sobre o Lokomotiv e aproveitou para lançar a partida com o Braga.

Felipe na zona mista do Estádio do Dragão

Triunfo categórico
Sabemos que um ponto ajuda bastante. Mas agora temos de preparar jogo a jogo. Esta aí o jogo com o Sporting de Braga e depois pensaremos na Champions. Quando conseguimos um resultado elástico (como o de hoje), é por mérito, trabalhamos para isso, respeitando sempre o adversário. Nunca é fácil, e temos sempre de encarar os jogos com humildade. Todas as vitórias trazem confiança, mas temos de saber que podemos sempre tropeçar e, por isso, temos de trabalhar forte e aprender com o que fazemos de menos bem.

Receita para o jogo com o Braga
É jogar à bola, marcar e ganhar. O futebol é bem fácil.

Nível de desgaste superior ao do Braga?
O coletivo forte é ainda mais importante no desgaste. Além disso, o departamento médico está muito avançado e todos trabalhamos com essa confiança.

Crise de Benfica e Sporting?
Nós, aqui, olhamos só para o FC Porto. Às vezes, olhar para os outros faz-nos esquecer de nós. E este pensamento ajuda-nos bastante. O FC Porto e o Sporting de Braga, nesta altura, estão na frente e, por isso, são as equipas mais fortes.

Refira-se que a Imprensa internacional não ficou indiferente à goleada aplicada pelo FC Porto ao Lokomotiv de Moscovo na terça-feira, por 4-1. Veja o que escreveram os jornais lá fora.

Notícias Populares