Feirense-FC Porto, 1-2, campeões nacionais voltam a liderar


Os campeões nacionais voltam a liderar a Liga depois de vencer em Santa Maria da Feira por 2-1, o FC Porto espera agora pelo Benfica, no dérbi contra o Belenenses…

O FC Porto venceu neste domingo o Feirense por 2-1, na jornada 25 da Liga 2018/19. um autogolo de Felipe, aos 13 minutos, deu vantagem à equipa da casa, mas Danilo (18′) e Pepe (35′) deram a volta ao resultado.

A equipa de Sérgio Conceição terminaou a 1ª parte na frente do resultado, no entanto o FC Porto esteve a perder, na sequência de um auto-golo madrugador de Felipe. A resposta não tardou e Danilo, aos 18m, empatou a partida. Pepe aos 35m, consumou a reviravolta.

O segundo tempo começou com uma excelente intervenção de Caio Secco, ao tirar o ‘pão da boca’ a Soares e pouco mais… os dragões procuraram gerir o rumo dos acontecimentos, baixaram a intensidade do encontro e tiveram algumas oportunidades para matar a partida, mas o Feirense não se deu por vencido e já em tempo de compensação por pouco não foi premiado após um remate perigosíssimo de Briseño.

Com este triunfo, os campeões nacionais regressaram à liderança do campeonato nacional, à condição, uma vez que o Benfica ainda não disputou a atual jornada. O FC Porto soma 60 pontos, no primeiro lugar da tabela. O Benfica está na segunda posição, com 59 pontos, e fecha a 25.ª jornada, amanhã, segunda-feira, com o Belenenses.

Estádio Marcolino de Castro – Feirense-FC Porto, 1-2

FC Porto: Casillas, Éder Militão, Felipe, Pepe, Alex Telles, Danilo, Herrera, Otávio (Óliver, 84m), Corona (Manafá, 84m), Marega (Brahimi, 69m) e Soares.
Suplentes: Vaná, Maxi Pereira, Manafá, Óliver Torres, Brahimi, Adrián López e Fernando Andrade..
Treinador: Sérgio Conceição.


Veja os melhores momentos

Notícias Populares