A Feira do Livro do Porto, edição 2021, terá lugar nos Jardins do Palácio de Cristal entre os dias 27 de agosto e 12 de setembro…
A Feira do Livro do Porto regressa aos jardins do Palácio de Cristal entre 27 de Agosto e 12 de Setembro, com 78 entidades participantes e um programa artístico que evoca Júlio Dinis, na data em que se comemoram 150 anos da sua morte, a partir do mote Herborizar.
Fazer herbários era prática comum no período romântico, um ímpeto de conservar o universo vegetal que é tão efémero, quanto eterno.
Feira do Livro do Porto 2021
A Feira do Livro do Porto homenageia este ano o escritor portuense Júlio Dinis, contará com 78 entidades participantes, distribuídos por 124 pavilhões. O mote conceptual “é idealizado com base no herbário que Júlio Dinis montou na Ilha da Madeira, quando tentava curar-se da tuberculose de que veio a falecer”, explicou o município portuense.
A edição 2021 da Feira do Livro do Porto contará com duas novas extensões, uma na Quinta da Macieirinha, com a reabertura da extensão do Romantismo do Museu da Cidade, e outra na recém-criada Biblioteca Popular de Pedro Ivo, na Praça do Marquês.
O evento, que, anualmente, atrai milhares de visitantes à cidade, à semelhança do ano passado, continuará a decorrer “sob o clima de restrições sanitárias”.
+ info: Em 2020, a Feira do Livro do Porto, que decorreu num contexto de pandemia e com limitação de entradas, recebeu cerca de 100 mil visitantes. Sob o mote Alegria até ao Fim do Mundo, um verso da escritora Andreia C. Faria, autora residente da iniciativa, a sétima edição do certame contou com a participação de 120 pavilhões e 80 entidades, tendo a lotação do recinto sido limitada a 3.500 pessoas.
A programação completa, coordenada por Nuno Faria, já disponível no website oficial do certame.
Gostou? Faça gosto, comente e partilhe com os seus amigos a nossa página!