FC Porto-Vitória SC (2-1), triunfo magro dos azuis e brancos no Dragão, convêm referir que jogou contra onze, em encontro da 12.ª jornada da Liga 2021/22…
O FC Porto regressou aos jogos da Liga no estadio do Dragão, jogando depois de Benfica (que venceu no sábado, num jogo onde o futebol português encheu os noticiários desportivos um pouco por todo o mundo, depois de se ter prestado ao ridículo de iniciar um jogo em que uma das equipas só tinha nove jogadores em campo, dois deles guarda-redes, e nenhum suplente) e Sporting, os dragões receberam e venceram o V. Guimarães por 2-1.
FC Porto-Vitória SC (2-1), 12.ª jornada da Liga
Os vimaranenses marcaram primeiro no dragão por Edwards ’36 de penálti, mas a equipa portista respondeu de imediato e empata por Luis Díaz 38′. Mehdi Taremi, ainda marcou a finalizar a primeira parte, mas Luís Godinho anulou o golo por fora de jogo do avançado. Na segunda parte, numa jogada irrepreensível do FC Porto, Otávio assiste Evanilson 59′, e avançado brasileiro faz a cambalhota no marcador, numa altura em que o Vitória jogava com dez unidades por expulsão de Mumim.
FC Porto: Diogo Costa, Mbemba, João Mário 78′, Zaidu 68′, Fábio Cardoso, Matheus Uribe 25, Otávio 78′, Sérgio Oliveira 45′, Mehdi Taremi 91′, Luis Díaz, Evanilson.
Suplentes: Agustín Marchesín, Wilson Manafá 78′, Wendell 68′, Fábio Vieira 91′, Marko Grujic, Vítor Ferreira 45′, Tecatito 78′, Toni Martínez, Pepê.
Treinador: Sérgio Conceição.
Luís Godinho, árbitro da Associação de Futebol de Évora, foi o árbitro nomeado para dirigir a partida Santa Clara-FC Porto. Paulo Soares e Valter Rufo foram os assistentes, Miguel Nogueira o 4.º árbitro. Artur Soares Dias e Rui Licínio foram os responsáveis pelo VAR e AVAR.
+ info: Com este resultado, o FC Porto encontra-se no primeiro lugar com 32 pontos, já Vitória é sétimo classificado com 16 pontos. Confira os jogos e resultados do FC Porto no campeonato português.
Gostou? Faça gosto, comente e partilhe com os seus amigos a nossa página!