FC Porto: Vitória justa em Tondela mas sem deslumbrar


Tondela 0-1 FC Porto, dois jogos, duas vitórias para o FC Porto de Sérgio Conceição. Os dragões sofreram para ultrapassar um Tondela aguerrido, mas bastou um golo de Aboubakar para fazer a diferença. Com este resultado, a formação portista junta-se a Sporting e Rio Ave no topo da tabela, com seis pontos conquistados…

O FC Porto saí de Tondela com o sentimento de dever cumprido, com várias sensações ao longo dos 90 minutos. Dificuldades tremendas até ao 1-0, facilidades absurdas e golos escandalosamente desperdiçados, em demasia na etapa complementar.

Brahimi e Corona responderam assertivamente a esse grito de desespero da equipa e criaram o único golo do encontro finalizado por Aboubakar. Em contraste com a exibição frente ao Estoril, Aboubakar mostrou o instinto matador da pré-temporada. Em duas oportunidades, um golo. Fábio Veríssimo recorreu ao vídeo-árbitro e validou o golo.

O Dragão retraiu-se e sofreu, valeu Casillas a negar o empate a Wagner, dentro dos últimos minutos finais.

Deslocação muito difícil para um FC Porto que nunca se conseguiu afirmar em pleno. Ainda assim, saiu do Estádio João Cardoso de peito feito e com ares de comandante do campeonato perante um Tondela que fez o suficiente para pelo menos fazer um golo.

RESUMO: Tondela 0-1 FC Porto

Eis os 18 jogadores que Sérgio Conceição chamou dos 20 convocados para a 2.ª jornada II Liga:

FC PORTO: Casillas, Ricardo, Felipe, Marcano e Alex Telles; Danilo, Óliver, Corona e Brahimi; Marega e Aboubakar.
SUPLENTES FC PORTO: José Sá, Hernâni, Herrera, Layún, André André, Reyes e Otávio.