FC Porto-Vitória de Setúbal medem forças


FC Porto-Vitória de Setúbal, o terceiro embate que o Estádio do Dragão vai acolher em 2019 e os azuis e brancos ambicionam, no mínimo, preservar a liderança isolada da competição…

O jogo do FC Porto diante do Vitória de Setúbal, agendado para a noite deste sábado, representa o acabar de um ciclo negativo protagonizado pelos dragões. O FC Porto não vence há três jogos, no entanto, os dragões continuam a depender de si próprios, mas precisam de regressar às vitórias.

Na antevisão da partida, Conceição não quis lamentar a ausência de Brahimi, referindo que está no comando técnico para arranjar soluções para os problemas que vão aparecendo ao longo da temporada.

Sérgio Conceição

V. Setúbal: Com o Sandro, a equipa não marca muito mas não sofre. Mudou um bocadinho a estrutura habitual. É uma equipa poderosa em termos físicos. Tem jogadores interessantes e boas individualidades. Vai ser um jogo dentro daquilo que tem sido o campeonato. Fica mais ou menos difícil consoante aquilo que o FC Porto dizer. Nós temos a obrigação de chegar amanhã e ganhá-lo.

Acabou a fase de maus resultados: Era o que me faltava. Estou plenamente convencido [que acabou a pior fase]. Mas tudo pode acontecer. No futebol há três resultados possíveis. Já vi muita coisa no futebol. Mas acredito que essa fase do campeonato, de a tal bola na trave, já passou. Amanhã vamos ganhar o jogo.

Margem de erro: Nunca jogámos sentindo que estávamos confortáveis na liderança. Jogámos sempre para ganhar o jogo. Aconteceu esta fase, onde na minha opinião houve 45 minutos fracos da minha equipa. Que foi contra o Moreirense. Há momentos em que a bola bate no poste e o adversário faz golo. Nós temos de contrariar isso. Temos de ir à procura, com os jogadores que temos disponíveis, de meter o melhor onze para ganharmos o jogo amanhã.

Ausências

Brahimi saiu lesionado do duelo com a AS Roma, na última semana, para a Liga dos Campeões. o argelino foi substituído aos 68 minutos, devido a uma entorse no tornozelo. Nesse sentido, não estará disponível, este sábado, para a receção ao Vitória de Setúbal. No entanto, a sua ausência pode ser apenas de um jogo. Para além de Brahimi, também Marega e Aboubakar e Marius estão ainda entregues ao departamento médico.

Árbitro

O Conselho de Arbitragem nomeou Nuno Almeida para ajuizar o duelo entre FC Porto e Vitória de Setúbal. Venâncio Tomé e Paulo Ramos são os árbitros auxiliares e Humberto Teixeira o quarto árbitro. O VAR fica a cargo de Rui Oliveira, com a assistência de João Bessa Silva.

FC Porto e Vitória de Setúbal partilham uma história centenária de confrontos, indo defrontar-se pela 164.ª vez. Os campeões nacionais contam com 111 triunfos e o Vitória apenas com 27, havendo registo de 25 empates. Em 141 jogos da liga portuguesa, os portistas venceram em 98 ocasiões e os vitorianos somente em 20, sendo que se verificaram 23 igualdades. Em casa do FC Porto, registaram-se 68 vitórias azuis e brancas, cinco do conjunto setubalense e oito empates.

No primeiro lugar da tabela classificativa (51 pontos) há 11 rondas consecutivas, o FC Porto venceu 22 dos últimos 27 desafios. Por sua vez, o Vitória de Setúbal, que ainda não perdeu sob a orientação do novo treinador Sandro Mendes (três empates), segue na 13.ª posição com os mesmos pontos do Boavista (22) à entrada para esta jornada.

A receção ao Vitória de Setúbal, referente à 22.ª jornada da Liga, joga-se esta noite, pelas 20h30, no Estádio do Dragão.