FC Porto-Vitória de Setúbal (5-1), um dragão melhor em tudo


FC Porto venceu esta segunda-feira o Vitória de Setúbal, em jogo da jornada 31 do campeonato, e recuperou o 1.º lugar da I Liga. 4-1 foi o resultado final. Marega, Marcano, Brahimi e Corona marcaram para os dragões. João Amaral apontou o solitário golo dos sadinos.

No dia em que Pinto da Costa assinala 36 anos à frente do clube, mais de 50 mil adeptos presentes no Dragão viram o FC Porto manter a liderança da Liga com dois pontos de vantagem sobre o Benfica.

Triunfo por 5-1, na 31.ª jornada da Liga NOS, com golos de Marega, Marcano, Brahimi, Corona e Alex Telles, tendo agora o melhor ataque (78) e a melhor defesa (17).

Aos 16 minutos, os azuis e brancos já venciam por 3-0, graças a golos de Marega (6′), Marcano (12′) e Brahimi. João Amaral reduziu para os visitantes ao minuto 24, mas Jesús Corona fez pouco depois o 4-1 que se manteve até ao intervalo.

No segundo tempo, o ritmo foi bem mais calmo no Dragão. A vantagem permitia aos azuis e brancos fazer uma gestão tranquila do jogo. Alex Telles, aos 72 minutos, fechou a goleada dos azuis e brancos com chave de ouro. Um livre batido de forma exímia fez o quinto para a formação de Sérgio Conceição.

Com este resultado, o FC Porto passa a somar 79 pontos no campeonato.

Confira os onze inicial

FC Porto: Casillas, Ricardo (Maxi, 72m) Marcano, Felipe, Alex Telles, Sérgio Oliveira, Corona, Brahimi, Marega (Óliver, 62m) e Soares (Gonçalo Paciência, 74m).
Suplentes: Vaná, Maxi, Paulinho, Hernâni, Óliver, Gonçalo Paciência e Reyes.
Treinador: Sérgio Conceição.

Veja os melhores momentos do encontro

Notícias Populares